Eduardo Bolsonaro ataca Maju Coutinho e a Globo após defesa do lockdown

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro reage contra Maju Coutinho e Globo após polêmica fala (Imagem: Reprodução – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Filho de Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL) se uniu a outros políticos bolsonaristas e apoiadores do presidente e detonaram uma fala de Maju Coutinho. O político aproveitou e atacou a Globo, nesta quarta-feira (17).

A crítica aconteceu após a âncora do Jornal Hoje ter argumentado a favor do lockdown para conter o agravamento da pandemia de Covid-19. A jornalista disse que especialistas defendem a medida de forma unânime e que “o choro é livre”.

“Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdowns e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome”, disparou o parlamentar.

Eduardo Bolsonaro completou: “Segundo Maju, se você não pode ficar em casa, ‘O CHORO É LIVRE, É ISSO QUE TEM’. É esse o tipo de gente que nos ataca na GLOBO LIXO”.

O deputado segue o mesmo pensamento de Jair Bolsonaro de forma contrária ao fechamento dos serviços, mesmo com a defesa dos especialistas pela medida.

Na última terça-feira (16), após reportagem sobre o lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus”.

“O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem“, disparou a âncora do noticiário da Globo. Foi justamente a expressão “o choro é livre” que despertou a ira de alguns telespectadores, principalmente os admiradores do presidente.

Alguns críticos declararam que a fala de Maju foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência das restrições por causa da pandemia.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›