Eduardo Costa não fez doação de R$ 2,5 milhões ao SUS, diz assessoria

Eduardo Costa
Assessoria de Eduardo Costa nega envio de auxílio em espécie para o SUS (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ao que parece, a notícia de que Eduardo Costa doaria R$ 2,5 milhões de seu próprio dinheiro para o Sistema Único de Saúde (SUS) é falsa. A informação foi desmentida pela assessoria do sertanejo no último dia 27.

O cantor, de 40 anos, explicou através de uma nota, divulgada pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, que decidiu mobilizar empresários conhecidos para ajudar na compra de respiradores, mas que jamais declarou que faria alguma doação da quantia divulgada do próprio bolso.

Eduardo emitiu uma nota na qual cita ter feito uma doação ao SUS, mas não revela e garante nem revelará o valor. “A compra de respiradores foi feita com investimento próprio e de alguns empresários. O valor não será divulgado porque eu e meus parceiros não buscamos promoção, só estamos tentando ajudar pessoas“, diz o comunicado.

Recentemente, Eduardo Costa chamou atenção nas redes sociais ao fazer uma critica a diversos empresários. Eduardo classificou de “hipócritas” os empresários, apresentadores de TV e ricos que decidiram apenas “bater palminha para os funcionários da saúde”‘ ao invés de realizarem ações concretas, como doações. A postura do cantor foi elogiada nas redes e a notícia de que ele doaria dois milhões e meio de reais ao SUS começou a se espalhar.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox