Eduardo Costa polemiza e diz que Luan Santana não é sertanejo

Eduardo Costa
Eduardo Costa elogiou o trabalho de Luan Santana (Imagem: Reprodução / Instagram)

Eduardo Costa resolveu polemizar em cima de uma fala de Sorocaba, da dupla com Fernando, e alfinetou Luan Santana. Durante participação no Conceito Talk Show, do perfil Conceito Sertanejo, o cantor afirmou que Luan não canta sertanejo.

A declaração aconteceu depois que Costa falou sobre uma declaração dada por Sorocaba, quando ele disse que Santana abriu as portas para os cantores solo da música sertaneja.

Indo na contramão, Eduardo disparou: “Mas não digo nem por mim. O Luan Santana canta muito bem, mas é diferente, ele é muito mais pop do que sertanejo. Não pode colocar muito como sertanejo. Eu amo o trabalho dele, é lindo, ele canta muito bem. Mas sertanejo? Eu não sei”.

“Se você for numa roça e perguntar a um peão de boiadeiro se ele ouve na hora em que ele está bebendo a cachaça dele, não sei, entendeu? Se for no criador de cavalo, não sei se vai estar escutando no trabalho. Não sei. Não estou falando mal ou bem”, completou.

Na sequência, o músico pontuou que Gusttavo Lima está mais dentro do gênero sertanejo do que Santana. “Gusttavo Lima, mesmo não tendo uma vertente, canta dentro do estilo… Não tem como. Mesma coisa falar que a moçada gostou do rock novo por causa do Restart, aí é fo**r com o negócio”, destacou.

“O Luan Santana é um puta cara talentoso, canta bonito, é um artista, sim, sertanejo, mas não tem bagagem suficiente para influenciar uma mudança no sertanejo. Para fazer mudanças na música sertaneja, tem que ter muita personalidade. Leandro e Leonardo, por exemplo, fizeram uma transformação nos anos 90”, opinou.

Vale lembrar que, recentemente, em um papo no Resenha Proibidona, da FM O Dia, com Leo Dias e Dedé Galvão, Eduardo Costa falou sobre seu trabalho como cantor na pandemia.

A pandemia foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida até hoje, artisticamente falando. Eu me redescobri como artista, voltei a tocar e a compor, voltei a ter prazer em fazer música, a ter contato com os meus fãs, descobri a música digital, estou diariamente nas plataformas”, revelou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›