Na última quarta-feira (1º), Eduardo Costa reagiu depois da condenação sofrida na ação movida por Fernanda Lima. O cantor apresentou um recurso depois de ser obrigado a pagar indenização de R$ 70 mil para a apresentadora.
VEJA ESSA
Nos autos do processo, a defesa do artista pediu análise das questões expostas nas alegações finais. O processo foi iniciado depois que Eduardo chamou Fernanda de imbecil.
O juiz da 24ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio entendeu que o músico passou do ponto e, em outubro, determinou o pagamento do valor citado a Fernanda Lima por danos morais. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Eduardo Costa move recurso para tentar escapar de indenização a Fernanda Lima
O magistrado Eric Scapim Cunha Brandão afirmou que as ofensas incitaram discurso de ódio e violência contra a ex-global foi fundamental para a decisão. A Justiça salientou ainda a questão política que envolveu o ataque de Costa.
O assunto viralizou nas redes sociais e colocou o nome dos dois famosos entre as discussões mais comentados nas últimas horas. No começo, Fernanda exigiu uma indenização de R$ 100 mil.
Em 2018, depois do extinto Amor & Sexo, na Globo, Eduardo foi para a internet e detonou a edição, que falou sobre a luta das mulheres contra o machismo, o racismo e a homofobia, e Fernanda Lima. Irado, o artista chamou a rival de esquerdista e incitou o brasileiro a sabotá-la.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].