Eduardo Leite aproveitou a pausa nos compromissos para conferir de perto o Carnaval do Rio de Janeiro. O ex-governador do Rio Grande do Sul marcou presença no Sambódromo da Marquês de Sapucaí ao lado do namorado, Thalis Bolzan.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, o político compartilhou uma foto em que aparece ao lado do companheiro e, na legenda, aproveitou para se declarar e recordar uma imagem da época em que foi prefeito de Pelotas.
“Coisa boa assistir o maior espetáculo da terra ao seu lado, @thalisbolzan! Bom também relembrar o carnaval lá da minha terra, Pelotas, quando era Prefeito (passa pro lado pra conferir)”, postou.
Ver essa foto no Instagram
Chico Buarque move processo contra Eduardo Leite após declaração polêmica
Ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) foi condenado pela Justiça a pagar R$ 40 mil a Chico Buarque por danos morais. O cantor acionou o político na Justiça depois de uma declaração polêmica em uma propaganda no dia 7 de setembro de 2020.
Em comemoração à Independência do Brasil, Eduardo Leite deu sua opinião sobre a crise política vivida no país. “Não precisamos pensar todos iguais para sermos todos o mesmo Brasil. Basta aceitar, respeitar, conversar com as nossas diferenças”, comentou.
“Basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros”, advertiu.
Depois da decisão em primeira instância, segundo o Veja Gente, Leite recorreu da decisão e alegou que não houve violação, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pensou diferente e reafirmou a condenação do tucano.
Revelação
Aos 36 anos, Eduardo Leite contou sobre a sua orientação sexual em entrevista no Conversa com Bial, de Pedro Bial, em julho do ano passado. A revelação não estava na pauta do programa.
“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, expôs ele.
“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay”, admitiu.
“E sou um governador gay, e não um gay governador”, esclareceu o governador. “Tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, salientou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.