Eduardo Paes (DEM) não aceitou o convite da CNN Brasil para o debate da última terça-feira (17), que se transformou em uma sabatina apenas com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O líder das pesquisas anunciou que só será visto na TV em dois debates: na Band e na Globo.
VEJA ESSA
Em nota veiculada em suas redes sociais, o candidato informou que confirmou presença no primeiro debate na TV aberta, na Band, e no último, na Globo, uma tradição em ano de eleição.
“Há uma dúzia de pedidos de outros veículos e organizações para debates com o candidato Crivella. Infelizmente, o segundo turno das eleições deste ano se estenderá por apenas dez dias e não será possível atender aos demais pedidos”, explicou.
A assessoria de Paes informou que não confirmou em nenhum momento a ida do político ao debate da CNN ou qualquer outro fora o encontro na Band e na Globo. “Nunca houve por parte do Eduardo Paes ou da coordenação da campanha qualquer confirmação de participação em nenhum outro debate além dos agendados pela Band e pela TV Globo”, disse.
No esclarecimento, a campanha reprovou a CNN. “Por isso, lamentamos a precipitação da CNN ao anunciar a participação do Eduardo em um debate sem prévia autorização”, destacou. “Ao longo dos próximos dias de campanha, vamos priorizar fazer o debate sobre o futuro da cidade com quem está sofrendo nas mãos do Crivella, que é a população carioca”, afirmou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].