Sob forte esquema de segurança, a Globo planeja para o final de julho ou o início de agosto o retorno das gravações de Amor de Mãe, que deixou de ser exibida em 21 de março por causada pandemia do novo coronavírus no país.
VEJA ESSA
Sem cenas de beijos, abraços e aglomerações, a novela escrita por Manuela Dias não será a mesma quando retornar ao horário nobre e, assim como a realidade dos brasileiros, terá que se adaptar aos novos costumes impostos pelo isolamento social.
Veja 5 situações que se tornarão impossíveis devido à pandemia:
1 – Tumulto na casa da dona Lurdes
Verdadeiro patrimônio nacional, a casa de dona Lurdes (Regina Casé) é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Mas com as novas orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), será impossível, por enquanto, repetir os jantares e churrascos que ocorrem por lá, sempre com muita gente reunida disputando um espaço pequeno.
As manifestações de carinho – vulgo um “cheiro” – da matriarca com os filhos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Camila (Jéssica Ellen) e Érica (Nanda Costa) também ficarão para depois da pandemia, assim como sua busca interminável por Domênico (Chay Suede).
2 – Manifestações sociais
Sem poder mobilizar a população nas ruas, o ativismo ambiental de Davi (Vladimir Brichta) perderá relevância na história. O biólogo terá que adiar o seu projeto de revitalizar o fictício bairro do Passeio com a ajuda dos moradores e provavelmente usará seu tempo livre para resolver os conflitos com o filho Benjamin (Guilherme Hamacek).
Com as escolas fechadas no Rio de Janeiro, Camila também poderá ter dificuldades para motivar os seus alunos a reivindicarem causas sociais importantes. Temas como gravidez na adolescência e falta de investimento na educação poderão ser substituídos pelos novos conflitos expostos pelo ensino a distância, como a falta de acesso à internet e espaço para estudar em casa.
3 – Festas do Álvaro
Os eventos realizados por Álvaro (Irandhir Santos) foram responsáveis pelos momentos mais importantes da história do personagem. Repleto de convidados da alta sociedade e de dezenas de jornalistas, as confraternizações sempre acabavam em escândalos e protestos, promovidos principalmente por Davi e outros ativistas ambientais.
Sem o glamour dessas festas, não significa que a trama envolvendo o empresário perderá importância nos próximos meses. Ao financiar fake news e promover publicações negacionistas nas redes sociais, o marido de Verena (Maria Andrade) poderia ser alvo de operações da Polícia Federal e responder por seus crimes.
4 – Apresentações de Verena
Falando nela, Verena perderá plateia assim que voltar a aparecer na trama. A moça não poderá mais se apresentar em barzinhos, que também serviam de ponto de encontro entre os personagens, e provavelmente deixará para depois a sua carreira como funkeira, comprometendo também o investimento feito por Érica.
Assim como a maioria dos artistas, Verena poderá exibir o seu talento por meio das lives, e quem sabe não surge a possibilidade de um dueto com Ryan, o irmão de sua empresária, trazendo o rapaz de volta ao estrelato?
5 – Romance de Sandro e Betina
Segundo a própria Globo, não existe novela sem beijos e abraços. E com as limitações de segurança nos estúdios, o início do romance entre Sandro (Humberto Carrão) e Betina (Isis Valverde) ficará comprometido.
Mas não pense que a autora desistirá de juntar os herdeiros da PWA. Segundo informações publicadas na imprensa, os dois formarão uma dupla de muito sucesso profissional e deverão terminar a trama juntos.
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].