Elas por Elas afunda audiência da Globo como nunca visto em SP; Fuzuê não sai da crise

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

23/11/2023

Elas por Elas

Elas por Elas amarga péssima audiência na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Numa situação historicamente difícil na faixa das 18h, a Globo encarou mais um dia para esquecer com o remake de Elas por Elas. Na última quarta-feira (22), a novela amargou um dos piores resultados do ano. Mais tarde, Fuzuê não ficou longe do recorde negativo.

No ar mais cedo por conta do futebol, Elas por Elas registrou 13,3 pontos de média e 27% de share (número de televisores ligados). Como comparação, Mulheres Apaixonadas rendeu 12,9 pontos dentro do Vale a Pena Ver De Novo.

Há várias semanas, a novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão entrou em declínio no Ibope, com índices inferiores a 15 pontos, algo impensável para uma faixa fundamental na estratégia de programação diária da Globo.

Fuzuê dá 4 pontos a mais que Elas por Elas

À noite, Fuzuê não chegou nem perto dos 20 pontos e consolidou apenas 17,0 pontos, índices esperados para a novela das 6 da tarde. O Jornal Nacional elevou a média para 19,9 pontos e 33% de participação.

Com Fluminense x São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a audiência foi de 21,0 pontos e 37% de aparelhos sintonizados. No final do horário comercial, o Segue o Jogo abocanhou 12,8 pontos de média e 30% de share.

No dia, a Globo levou ao ar o Bom Dia SP (9,5), Bom Dia Brasil (8,4), Encontro (6,8), Mais Você (6,8), SP1 (9,1), Globo Esporte SP (9,4), Jornal Hoje (10,4), Mulheres de Areia (12,7), Sessão da Tarde (9,9), SP2 (14,8), Jornal da Globo (8,6), Conversa com Bial (6,0), a reprise de Fuzuê (4,7), Vai Que Cola (3,9) e Hora 1 (4,9).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].