O autores do remake de Elas por Elas, Thereza Falcão e Alessandro Marson, iniciaram tratativas com a Globo para a presença de ao menos duas atrizes do elenco principal da primeira versão da novela.
VEJA ESSA
A equipe pensou em Esther Góes e Joana Fomm para as participações especiais, segundo informações do jornal O Globo. A primeira fez Adriana, atualmente vivida por Thalita Carauta. A segunda foi Natália, interpretada por Mariana Santos.
No folhetim de 1982, Eva Wilma, Aracy Balabanian, Sandra Bréa, Maria Heçena Dias e Mila Moreira fizeram parte do elenco principal. Todas faleceram. Aracy foi a mais recente, na época das primeiras cenas gravadas da nova novela.
Elas por Elas vai mudar no capítulo 100, mas Globo já enfrenta problemas na audiência
Mesmo se tratando de um remake, a Globo autorizou uma história totalmente diferente a partir do capítulo cem. Os autores fecharam para uma trama censurada pela ditadura em 1982, envolvendo Adriana e Helena.
Com menos de um mês no ar, Elas por Elas ainda não empolgou o público. A novela das 18h perdeu público depois de Amor Perfeito e derrubou os índices da faixa para menos de 20 pontos.
Como tradição, a Globo não tem o costume de promover mudanças radicais logo no início de uma história por conta da fuga de público toda vez que uma história termina para a chegada de outra.
Com muito tempo no ar, Elas por Elas já teve sua substituta definida: No Rancho Fundo, novo folhetim sertanejo escrito por Mario Teixeira, o mesmo autor de Mar do Sertão (2022).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].