Elas por Elas traz referências de obras de Cassiano Gabus Mendes

Elas por Elas
Elas por Elas usa trechos para homenagear autor (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos detalhes que vai chamar a atenção de quem acompanha Elas por Elas é a presença de situações já conhecidas do público.

É que a direção da Globo decidiu usar referências de outras obras de sucesso de Cassiano Gabus Mendes, segundo informou o jornal O Globo.

Logo no primeiro capítulo, já foi possível notar que a veterinária de Adriana (Thalita Carauta) é vizinha do estabelecimento Blanche.

Kiki Blanche, para quem não se recorda, era justamente a personagem de Eva Todor em Locomotivas, que foi exibida em 1977, uma outra produção marcante da carreira do autor.

Na época, o papel tinha um salão de cabeleireiro. Os autores da nova versão, Thereza Falcão e Alessandro Marson, também têm interesse em ter participações especiais de Esther Góes e Joana Fomm.

Autores de Elas por Elas preparam novo momento no folhetim

As artistas foram protagonistas da história original e viviam, respectivamente, Adriana e Natália, que atualmente é interpretada por Mariana Santos.

As demais, Eva Wilma, Aracy Balabanian, Sandra Bréa, Maria Helena Dias e Mila Moreira, que fizeram os outros papéis principais do folhetim na primeira versão, já faleceram.

Vale reforçar que, apesar de ser um remake, a trama vai ter uma história totalmente nova a partir do capítulo cem. A ideia dos escritores é desenvolver uma trama que foi censurada pela ditadura em 1982.

Integram ainda o grupo de protagonistas atualmente Deborah Secco, Késia, Isabel Teixeira, Maria Clara Spinelli e Karine Teles.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.