Elba Ramalho faz pronunciamento após festa com centenas de pessoas em sua casa

Elba Ramalho
Elba Ramalho protagonizou um “escândalo” de altas proporções (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesse fim de 2020, Elba Ramalho protagonizou uma polêmica de proporções literalmente gigantescas. Depois de uma denúncia anônima, uma festa com centenas de pessoas na casa da cantora foi interrompida pela polícia. Sabendo disso, ela resolveu dar a sua versão dos fatos.

De acordo com o UOL, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) emitiu nota informando que o evento irregular foi interrompido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Porto Seguro, com cerca de 700 pessoas. O comunicado ainda explicou que o responsável foi identificado e se apresentará à Delegacia Territorial do local.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, Elba apareceu num rápido flash. Por isso, ela fez um vídeo para seu perfil do Instagram e começou desabafando: “Eu estou no olho do furacão. A mídia resolveu mais uma vez me pegar de bode expiatório numa história que eu não tenho nada a ver. Eu busco a verdade e ela é primordial. É uma questão de honra, para que a gente não engane as pessoas e nem seja enganado

Na sequência, a veterana afirmou que não tinha conhecimento dessa festança contextualizou sua situação: “Estou em Trancoso, hospedada no ClubMed. A minha casa está alugada desde o dia 25 de dezembro até o dia 4 de janeiro, coisa que todo ano a gente faz. Eu não sabia que na minha casa estava estava acontecendo uma festa naquela proporção. No exato momento da festa, eu estava na igreja, assistindo uma missa“.

Comecei a receber mil mensagens, ler as notícias, tentando digerir isso que está acontecendo. É chato, porque nós artistas temos que dar um bom exemplo. Eu sou muito responsável com a minha vida e com a dos outros também. Sempre tentei dar o exemplo, eu me esforço“, continuou Elba Ramalho, se colocando como alguém preocupada com a saúde pública, em meio à pandemia de Covid-19.

A cantora inclusive explicou que não tem proximidade com quem alugou seu imóvel: “Fiquei preocupada com o que estava acontecendo na minha casa. Passei lá e as pessoas que alugaram não estavam. Não conheço direito eles, o contrato foi feito por meio de uma empresa“.

Continuando o pronunciamento, Elba criticou o jeito que a mídia noticiou esse grande acontecimento: “Num momento de pandemia, onde o povo está passando por dificuldades e sofrendo muito com as perdas… O medo é natural, mas por favor… Imprensa brasileira, tenha responsabilidade com as suas notícias. Procure se informar e investigar, antes de divulgar. Eu tenho um nome a zelar e construí em cima de muita luta“.

Por fim, a pernambucana esclareceu como foi sua aparição em vídeos e tranquilizou os fãs sobre sua saúde: “Só fui na inauguração da loja e tomei uma taça de vinho. Aqui está todo mundo recluso, todo mundo fazendo teste. Mesmo eu já tendo Covid-19 anteriormente e tendo anticorpos, eu fui num almoço e fiz testes. Está todo mundo se cuidando. Estou indignada e triste com tudo isso“.

Confira:

Veja mais ›