Caberá a Guilherme Fontes dar vida ao personagem reservado, inicialmente, a Cássio Gabus Mendes em “Órfãos da Terra”, próxima novela da 18h. Segundo informações dos jornalistas Daniel Castro e Flávio Ricco, o galã de clássicos como “Mulheres de Areia” (1993) e “A Viagem” (1994) volta às novelas da Globo após cinco anos, possibilitando a transferência de Cássio para “Éramos Seis”, que substitui “Órfãos” no segundo semestre.
Gabus Mendes, aliás, já era tido como “plano B” da produção de “Órfãos da Terra”, trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. O personagem – um empreiteiro, pai do fotógrafo Bruno (Rodrigo Simas) – fora oferecido, inicialmente, a José de Abreu. Mas o ator acabou deslocado para “A Dona do Pedaço”, folhetim de Walcyr Carrasco que substituirá “O Sétimo Guardião” às 21h. Cássio Gabus Mendes o substituiu, mesmo estando escalado para dar vida a Antonio, personagem de destaque em “Éramos Seis”.
Acontece que, inicialmente, o remake da obra de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu – baseada no livro de Maria José Dupré e atualizada por Ângela Chaves – estava previsto para o primeiro semestre de 2020. A Globo, porém, inverteu a fila do horário. Substituta de “Órfãos da Terra”, “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, acabou empurrada para o ano que vem; “Éramos”, por sua vez, foi adiantada.
Desta forma, a presença de Cássio Gabus Mendes nas duas produções, veiculadas em sequência, ficou inviável. Seu substituto, Guilherme Fontes, estreou na Globo em 1985, na mesma “Ti Ti Ti” em que Cássio vivia o protagonista jovem. Nos anos seguintes, Fontes estrelou produções como “Bebê a Bordo” (1988), “Desejo” (1990) e “Estela-Guia”. Seu trabalho mais recente na casa foi “Boogie Oogie” (2014); em 2018, capitaneou o elenco da série “Pacto de Sangue”, do canal Space.
Ainda não se sabe se Nicette Bruno, também escalada para “Órfãos da Terra” e “Éramos Seis”, irá seguir o mesmo caminho que Gabus Mendes. A participação da veterana no remake soa como homenagem à ela e à obra: Nicette viveu a protagonista, dona Lola, na versão da novela para a Tupi, em 1977. Irene Ravache, intérprete da heroína na regravação do SBT, em 1994, está confirmada na reedição da Globo, estrelada por Gloria Pires; Irene, hoje, está no ar em “Espelho da Vida”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.