Elenco de Pantanal deixa regra da Globo de lado e expõe posicionamento político

Pantanal

Marcos Palmeiras como José Leôncio em Pantanal; elenco da novela ignora cartilha da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo reagiu em mais de uma ocasião sobre sua orientação, não proibição, para que seja evitado manifestações políticas do seu elenco. Os atores de Pantanal, no entanto, deixaram de lado a cartilha do canal carioca e colocaram na internet seus pensamentos políticos.

Especialmente em época eleitoral, a questão se tornou um ponto a ser discutido nos interiores da emissora. Contudo, Marcos Palmeira, o José Leôncio de Pantanal, já publicou material na web sobre os mortos da pandemia. Dira Paes, a Filó, nunca escondeu seu apoio a Marina Silva.

Mocinha de Pantanal, Alanis Guillen reage politicamente nas redes sociais

Dentro do assunto, Alanis Guillen, a Juma, e Aline Borges, a Zuleica, propagaram desabafos em defesa da Amazônia, em total desacordo com a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Recentemente, a mocinha da novela apareceu ao lado de Caetano Veloso, que já declarou seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por falar no ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Osmar Prado, o Velho do Rio, já apareceu em eleições do político.

Camila Morgado já jogou na rosa seus votos para deputados federal e estadual, e nenhum pró-Bolsonaro. Silvero Pereira, o Zaquieu, escancarou há poucos dias o seu voto em Lula.

Enrique Diaz, o Gil da primeira fase de Pantanal, celebrou a união entre Marina Silva e Lula anunciada nos últimos dias. Irandhir Santos, por sua vez, já fez o “L”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].