Elenco de Pantanal recebe cuidados especiais durante gravações

Da Redação

05/03/2022

Pantanal

José Leôncio (Renato Góes) nas gravações da 1ª fase de Pantanal; Globo promove cuidados com elenco (Imagem: Divulgação / Globo)

Apontada como a salvação do horário nobre da Globo, Pantanal foi pensada como o grande carro-chefe da emissora em 2022. Sobre as gravações, a direção pensou em cuidados para o seu elenco formado por nomes como Renato Góes, Juliana Paes e Marcos Palmeira.

Para o manejo do gado, o elenco tem usado calça jeans, bota curta, faixa pantaneira, com função de ajudar a manter saudável a coluna dos atores. O acessório é feito em sua maioria por mulheres da região do Pantanal. A informação é do R7.

Os peões ainda usam um cinturão de couro, onde colocam canivete e o celular, objeto presente na segunda fase da trama. Ele funciona como pochete, mas na verdade é um cinto.

A calça de couro é usada por cima da calça jeans e usada para proteger as pernas de quem anda a cavalo. Além do galho, protege de animais como a cobra. Além de tudo isso, tem o chapéu, por causa da temperatura elevada da região.

Pantanal vai contar com protetores

Segundo a Globo, “eles transitam por todos os núcleos e fazem parte da primeira e segunda fases da nova versão” da novela, com Osmar Prado e Almir Sater dão vida, respectivamente, ao Velho do Rio e ao chalaneiro Eugênio.

O primeiro é uma lenda, apenas quem o vê tem certeza sobre sua existência. O segundo é condutor de chalana desde que se compreende por gente.

Na trama, há quem acredite que quando o velho Joventino (Irandhir Santos) desaparece sem deixar rastros, na verdade morre e encanta no Velho do Rio. O segundo é bem vivo, e visto por todos que chegam e saem do Pantanal.

O Velho do Rio é o ponto de contato entre o mundo físico e espiritual, e a síntese de uma consciência ecológica coletiva. Ele é um encantado, uma espécie de guardião. Apresenta-se vezes em forma de gente, vezes em forma de sucuri, a maior de todas que já se viu pelo Pantanal.

Eugênio, assim como o Velho do Rio, pode-se dizer uma figura encantada, mítica, que abriga aquela planície alagada. Tal qual as águas, Eugênio e sua chalana têm um propósito muito forte, de purificar e trazer vida nova, preservando o equilíbrio daquele paraíso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.