Elenco de Poliana Moça faz abaixo-assinado por medo da Covid-19 no SBT

Poliana Moça
Sophia Valverde em Poliana Moça; SBT para testagem contra a Covid-19 e irrita elenco da novela (Imagem: Reprodução / SBT)

O elenco de Poliana Moça mostrou sua total insatisfação com o rumo dado pelo SBT no combate ao coronavírus. Mesmo com o aumento de casos em São Paulo, a emissora interrompeu a testagem em sua sede. Por causa disso, os atores promoveram um protesto.

Membros importantes da equipe da novela do SBT fizeram um abaixo-assinado cobrando medidas por parte da direção, contudo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a adesão foi menor que a esperada por medo de retaliações.

Preocupado com a situação, o elenco passou a custear os próprios testes. Ainda de acordo com a reportagem, o sindicato encaminhou um pedido para o retorno dos exames, mas a empresa alegou que, por lei, a obrigação pelo fornecimento dos testes acabou.

Em contrapartida, os atores afirmaram que a volta dos testes tem relação direta com a segurança do trabalho, principalmente pela participação de idosos e crianças nos estúdios. Até mesmo o uso de máscaras saiu da lista de exigências.

A situação ficou pior depois que todos descobriram que os participantes do auditório do Programa Silvio Santos não perderam o direito do teste. Nos bastidores, uma fonte informou que a testagem sai do bolso da família Abravanel.

Sophia Valverde volta ao trabalho em Poliana Moça

Aos 16 anos, Sophia Valverde recebeu alta do Hospital A.C Camargo Câncer Center depois da retirada de um nódulo do seio.

“Eu precisei passar por uma cirurgia que me deixou muito ansiosa e tensa. Mas Deus, com a sua imensa bondade, fez com que tudo saísse da melhor forma possível e já estou em casa me recuperando”, contou na época.

“Agradeço ao SBT que me deu esses dias de folga para que eu cuidasse da minha saúde! Logo estou de volta e fazendo o que mais amo fazer. Já estou morrendo de saudades. Agradeço a todos amigos que me mandaram mensagens e vídeos para me animar e para me desejarem boas coisas”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.