O mês de abril chegou ao fim com Eliana à frente de seu principal concorrente, Rodrigo Faro. Segundo levantamento obtido com exclusividade pelo RD1, apresentadora ocupou a vice-liderança de audiência em três dos quatro domingos do mês, o que garante 75% de aproveitamento à atração do SBT. Na média mensal, foram 7,8 pontos para “Eliana” contra 7,1 do “Hora do Faro”, da Record – por critérios de arredondamento, 8 x 7. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
Cabe destacar o desempenho de cada programa. No dia 7 de abril, Eliana alcançou 7,9 pontos frente 7,4 de Rodrigo Faro; na ocasião, a loira recebeu seus filhos Arthur e Manuela, além da cantora gospel Fernanda Brum. A vantagem foi maior na semana seguinte (14), com a visita da apresentadora à vila onde vive o comediante Carlinhos Maia e sua família: 9,1 x 7,1.
A única derrota de “Eliana” em abril se deu no feriado de Páscoa (21). A entrevista do casal Belo e Gracyanne Barbosa rendeu 5,2 pontos ante 5,3 do principal concorrente. Por fim, o último domingo do mês (28), com a participação da banda Melim e a visita da loira às sertanejas Maiara – que falou sobre seu namoro com o cantor Fernando Zor – e Maraisa: 8,9 x 8,6.
Eliana estreou seu dominical em 2009. Ela chegou à TV em 1991 pelas mãos de Silvio Santos. Foi capitã de atrações infantis do SBT até se transferir para a Record, em 1998. Lá, fez a transição para o público adulto, com o “Tudo é Possível” (2005), também veiculado aos domingos. E voltou à estação da Anhanguera quando Gugu partiu para a emissora da Barra Funda.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.