Eliana eleva audiência de Portiolli e derrota Faro com tranquilidade

Eliana
Eliana conquista vitória sobre o principal concorrente, Rodrigo Faro, neste domingo (16) (Imagem: Divulgação / SBT)

Com o programa apresentado por Eliana Michaelichen, o SBT se colocou à frente da Record na audiência, mais uma vez, neste domingo (16). A apresentadora abriu vantagem sobre o principal concorrente, Rodrigo Faro, que conduz o Hora do Faro. Os índices anotados pela atração da loirinha também superaram os do Domingo Legal, de Celso Portiolli. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Eliana alcançou 8,5 pontos. Já o Hora do Faro fechou em 6,8. O dominical do SBT emplacou o terceiro lugar no ranking de atrações mais vistas da emissora para tal dia, atrás apenas do Programa Silvio Santos (9,8) e do Roda a Roda Jequiti (9,2). Pela manhã, o clássico Chaves amealhou 6,3; o Domingo Legal, exibido na sequência, atingiu 6,6 de média.

A atração de Portiolli foi prejudicada pela concorrência com dois primeiros filmes da franquia Policial em Apuros (2014 e 2016), exibidos no Cine Maior – com, respectivamente, 5,5 e 6,6 pontos. No horário nobre, 9,6 para Domingo Espetacular e 6,2 do Câmera Record.

Cabe lembrar que, no próximo dia 8, a Record reformula a programação de domingo; a intenção é voltar a brigar de igual para igual com o SBT. A grade contará com o Hoje em Dia, das 9h às 11h; logo depois, o novo Domingo Show com Sabrina Sato. Rodrigo Faro foge do confronto direto com Eliana, entrando às 14h. Por fim, após às 18h, The Four com Xuxa Meneghel.

No mesmo dia, o SBT deve retomar a exibição de programas inéditos do Domingo Espetacular e do programa Eliana. O canal ainda não anunciou as novidades das produções. Sabe-se apenas que a apresentadora já gravou matérias no exterior; em post no Instagram, ela apareceu em um jatinho, estudando um roteiro sobre o colega Carlos Massa, o Ratinho.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox