“Elis” e “10 Segundos para Vencer” terminam com recorde na Globo

10 Segundos para Vencer

Daniel de Oliveira (Éder Jofre) e Osmar Prado (Kid) em cena de “10 Segundos para Vencer” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo encerrou na última sexta-feira (11) as duas primeiras minisséries deste ano, “Elis – Viver é Melhor que Sonhar” e “10 Segundos para Vencer” – na verdade, edições dos longas-metragens dedicados às biografias da cantora Elis Regina e do boxeador Éder Jofre. Ambas atingiram, no último capítulo, recordes de audiência.

Na sexta, “Elis” repetiu o índice de sua estreia – na terça-feira, 8 –, 19,3 pontos. Na quarta-feira (9), a minissérie alcançou 19,1 de média; na quinta-feira (10), foram 16,6. Os quatro capítulos garantiram 18,6 pontos de média-geral.

Já “10 Segundos para Vencer” assegurou 13,5 pontos na sexta-feira. Na estreia, terça, a produção obteve 12,6 de média. Na quarta, deu 11,7; na quinta, caiu para 10,5. Na média-geral, assegurou 12,1.

Cabe lembrar que a Globo voltará ao gênero minissérie em abril, após o término do “BBB 2019”. Em razão da suspensão das superséries, neste 2019, a emissora irá exibir dois projetos concebidos, a princípio, para serviços on-demand: “Assédio”, de Maria Camargo, e “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, de Ricardo Linhares.

Globo quer manter marca “Vídeo Show” viva na programação

Engana-se quem pensa que a Globo vai abdicar do título “Vídeo Show” após o término da atração nesta sexta-feira (11). Os planos, apesar de menores, deverão manter vivo o nome que é mais do que conhecido do público.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ideia é que a marca seja atrelada a materiais sobre bastidores das produções a serem exibidas nas plataformas digitais e na televisão.

Há, inclusive, a ideia de um quadro dentro do “Mais Você” ou de outra atração com o nome do extinto programa, com um selo da marca aparecendo no vídeo. Nada, porém, foi confirmado.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.