Ellen Rocche desabafa sobre a Escolinha do Professor Raimundo à distância

Ellen Rocche
Ellen Rocche como Dona Capitu na Escolinha do Professor Raimundo (Imagem: Divulgação / Globo)

Se ajustando ao novo normal, Ellen Rocche falou sobre a gravações da edição especial Homeschooling da Escolinha do Professor Raimundo, que a Globo vem promovendo por conta da pandemia de Coronavírus.

A casa da atriz, em São Paulo, virou um estúdio de gravação para que o programa fosse gravado: “Foi muito interessante, porque a gente começou a gravar em casa, pude me conectar com a minha criança interior e com minha criatividade. Recebi um kit higienizado, com cadernos, figurinos”.

“Também tive a presença de um técnico que me ajudou a montar o chroma key, com todos os equipamentos necessários, como microfone, câmera e computador. Me maquiei sozinha e fiz a minha caracterização. Tudo feito como se estivesse no teatro. Mesmo assim a gente ficou se perguntando como seria fazer humor em um momento tão difícil, mas o humor salva, né? E foi incrível”, disse.

Conforme a atriz afirmou à Quem, após a edição especial, houve aulas presenciais, cujas gravações foram encerradas no final de setembro. A preparação teve rigorosidade com todos os protocolos de segurança.

“Todos fomos testados, inclusive a produção. Fizemos a sorologia de Covid [exame capaz de detectar os níveis de anticorpos no sangue] e o PCR [que identifica o vírus e confirma a doença], depois disso ficamos em confinamento e tivemos todos os processos de segurança da empresa”, contou Ellen Rocche.

“Não fui para o Rio de avião. Fui de carro, de máscara, muito álcool gel. Lá no estúdio da Escolinha cada um tinha seu camarim e a gente mesmo quem fazia nossa caracterização. Tivemos apenas um caracterizador a disposição caso alguém precisasse de um ajuste. Nosso figurino foi higienizado todos os dias e a maquiagem cada um tinha a sua. O protocolo foi bem rígido mesmo. Todos falavam com 2 metros de distância. Não teve mais plateia e a gente ficou em grande distanciamento.”

“Não tive dificuldade alguma (risos) mesmo porque sou workaholic e estava louca para voltar a trabalhar. É obvio que fiquei confinada e levei a risca, mas fiquei muito feliz em rever as pessoas, poder voltar a esse projeto que eu amo tanto, que é essa homenagem ao Chico Anysio e todos os personagens que fizeram a Escolinha. Foi incrível e muito especial.”

“O nosso encontro foi mágico. A gente estava um pouco receoso em fazer o programa nesse momento, por não ter plateia e não poder se tocar. Lógico, que as brincadeiras continuaram, mas pensamos que poderia ficar mais fria, mas não, ficou tudo perfeito. A Escolinha, está cada vez melhor, inclusive a nossa energia e a troca estão maravilhosas. Foi tão divertido encontrar as pessoas que tenho tanto carinho, amor, respeito e admiração. Esse projeto é genial e eu só tenho a agradecer a Cininha de Paula, Alex Cabral, a todo elenco e a toda equipe”, finalizou Ellen.

Ellen Rocche
Ellen Rocche como Dona Capitú, em gravação ara a TV Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)
Ellen Rocche
Gravações com distanciamento social no estúdio (Imagem: Reprodução/Instagram)
Ellen Rocche
Escolinha em gravação (Imagem: Reprodução/Instagram)
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com