Elogiado por Anitta, jogador de vôlei revela que não é aceito pela família: “Sofri muito”

Vinicius Freitas
Vinicius Freitas falou sobre sua sexualidade e fez uma revelação (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1) 

O jogador de vôlei Vinicius Freitas viu sua vida se transformar nos últimos dias. Elogiado pela cantora Anitta por conta de sua beleza, o atleta, que está em Tóquio para participar dos Jogos Olímpicos, viu seus números nas redes sociais aumentarem.

Apesar da cantada da funkeira, Vinicius já tem um companheiro: o médico Rafael Helmer, com quem namora há pouco mais de dois anos. Em entrevista o Gay.Blog, o atleta confessou que sua sexualidade não é muito bem recebida em sua família:

“Minha família é muito religiosa e não reagiu de uma forma muito boa. Eu sofri muito. Mas me agarrei muito a Deus e ao esporte pra permanecer firme. Ainda não me aceitam, mas aprenderam a me respeitar e dar o meu espaço. Não é como eu queria, mas é só o que eu preciso. Ainda moro com eles”.

É difícil me expor, falar sobre minha orientação, porque tudo que repercute respinga neles. Mas faço, porque tenho consciência que é uma forma de combater, e assim esperar que, num futuro próximo, as pessoas e as famílias mudem a mentalidade e para que ninguém sofra mais com essa intolerância enraizada“, explicou.

Vinicius garantiu que, no entanto, quando o assunto é no esporte, ele encontra todo apoio. “Me sinto acolhido por todos eles. Inclusive minha equipe, que teve um papel fundamental desde o início pra que eu pudesse ser eu mesmo e encontrar o melhor de mim“, disse, revelando ter sofrido ataques homofóbicos durante uma partida:

“Uma vez, competindo na etapa do circuito brasileiro, num jogo valendo a medalha de bronze, fui vítima de ataques homofóbicos vindo de um torcedor na arquibancada. Aqueles ruídos me afetaram de certa forma. Mas graças a Deus as pessoas se mobilizaram pra acabar com aquilo que estava acontecendo. É triste que ainda estamos suscetíveis a esses ataques preconceituosos, mas por outro lado fico esperançoso, porque em outros tempos ninguém iria repreender essa atitude”.

Questionado pela publicação sobre o contato que teve com Anitta, ele deixou claro que tudo não passou de uma resenha:

“Eu e Rafael temos um relacionamento monogâmico. O lance com a Anitta não passa de uma resenha, até porque admiramos demais ela como artista. E uma terceira pessoa na nossa relação não faz parte do nosso interesse”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›