Elton John faz doação milionária para ajudar no combate dos incêndios da Austrália

Elton John
Elton Johnn anunciou doação de US$ 4 milhões para combate de incêndios na Austrália (Imagem: Reprodução / Instagram)

Elton John juntou-se ao grupo de celebridades que realizaram doações às vitimas e combatentes dos incêndios florestais que assolam a Austrália. Durante um show realizado em Sydney, o cantor anunciou que contribuirá com um milhão de dólares, cerca de R$ 4 milhões. 

“Ver os incêndios em toda a Austrália me deixou de coração partido. Esta tragédia levou vidas, casas e devastou tanta vida selvagem. No meu show em Sydney na noite passada, prometi um milhão de dólares para apoiar o fundo de combate a queimadas. Deus abençoe, Austrália”, disse ele durante a apresentação. O trecho foi compartilhado no seu perfil oficial no Instagram. 

Os incêndios, que ocorrem desde setembro na Austrália, já mataram 25 pessoas, destruíram duas mil casas, milhares de quilômetros de florestas e matas, além de um número incalculável de animais.

Considerados um fenômeno natural, as chamas foram agravadas pelo clima seco que assolou o continente australiano no final do ano passado, fazendo com que os incêndios começassem mais cedo do que de costume e saindo de controle rapidamente. 

Além dele, artistas como Pink, Chris Hemsworth, Nicole Kidman e Keith Urban também contribuíram com doações que variam entre 500 mil e um milhão de dólares. Durante o pronunciamento em seu show, Elton John afirmou que gostaria de chamar atenção para os incêndios, que, segundo o cantor, atingiram uma “escala bíblica”.