Em 2 anos, mais da metade dos atores de Apocalipse já deixou a Record

Apocalipse está de volta à grade da Record (Imagem: Divulgação / Record)

Desde que reestreou na programação da Record no dia 21 de abril, Apocalipse trouxe de volta talentos que não fazem mais parte do casting da emissora de Edir Macedo, embora a novela tenha sido exibida há apenas dois anos.

Dos 47 atores que fizeram parte do elenco fixo da trama de Vivian de Oliveira, 26 já não possuem mais vínculo com o canal da Barra Funda. É o caso de Sérgio Marone, Paloma Bernardi, Bia Seidl, Lisandra Souto, Murilo Grossi, Leona Cavalli, Giselle Batista, Jonatas Faro, Eduardo Galvão, Junno Andrade, Adriano Garib, Augusto Zacchi, Aline Borges, Laís Pinho, entre outros.

Vários desses nomes estão em destaque em produções da Globo, como Ricardo Duque e Igor Cosso, ambos em Salve-Se Quem Puder, Cláudio Gabriel, em Amor de Mãe, e Roberto Birindelli e Lu Grimaldi, no elenco de Nos Tempos de Imperador, futura produção das 18h. Thaíssa de Oliveira também foi contratada recentemente para a série Filhas da Eva.

A rápida passagem desses atores pela Record expõe a nova realidade das contratações da TV, mas também a falta de desenvolvimento artístico e plano de carreira para esses artistas, o que ajuda a criar uma dramaturgia pouco atraente para os contratados e de pouca identidade para o público.

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox