Em 2019, Tarcísio Meira falou sobre medo da morte e saúde debilitada

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira falou sobre medo da morte em 2019 (Imagem: Divulgação / Globo)

Tarcísio Meira faleceu nesta quinta-feira (12) em decorrência de complicações da covid-19. No entanto, dois anos antes, em 2019, o famoso não escondia os dilemas que envolvem a morte. Com a saúde debilitada, ele chegava e saia do espetáculo de cadeiras de rodas.

“Talvez fosse mais educado atender o público de pé. Mas, me perdoem, estou cansado demais para isso”, disse o famoso, na ocasião, em entrevista à Veja. Ele recebeu a equipe da revista e falou sobre a dificuldade para andar advinha de um rompimento do menisco, motivo pelo qual ele passou por três cirurgias.

O veterano, na ocasião, garantiu: “A morte me assusta”. Tarcísio Meira revelou um certo conformismo com a finitude da vida: “Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”.

Antes da estreia da peça, o marido de Glória Menezes havia ficado onze dias internado com uma pneumonia. “Nos dois últimos anos, tive duas gripes fortes que atacaram meus pulmões”, declarou o ator.

Na entrevista, o artista também aproveitou para protestar contra a falta de bons papéis para idosos na TV brasileira. Inclusive, no ano seguinte, ele e a sua esposa perderam contrato com a Globo.

“Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, protestou.

Tarcísio morreu, aos 85 anos, vítima da covid-19. O ator estava em tratamento contra as complicações da doença e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, com a esposa.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›