Em 2023, Globo promete reviravolta em telejornais após ano incansável

Globo

Direção da Globo escolhe William Bonner e Renata Lo Prete para a transmissão da posse do presidente Lula (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O jornalismo da Globo vai ser ativado no 1º dia do ano por conta da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas é um evento de vários projetos pensados pela emissora para o primeiro mês de 2023.

Nas primeiras horas do dia, a Globo aparecerá com flashes ao vivo de Brasília e interromperá a grade para a transmissão da cerimônia de posse. Tudo direto do Palácio do Planalto, com William Bonner e Renata Lo Prete no comando.

O âncora estará no dia 31 de dezembro no comando do Jornal Nacional no estúdio do canal em Brasília, com todos os detalhes da posse do presidente eleito. O telejornal entrará no ar pontualmente às 20h30.

A dupla é a mesma que esteve inteiramente comprometida com a cobertura da marcha da apuração dos dois turnos da eleição presidencial. Na época, Bonner e Renata foram bastante elogiados.

Globo prepara cobertura para transmitir a posse de Lula

O canal da família contará com repórteres espalhados pela capital do país. Com as principais informações dos vários momentos da cerimônia, a atração iniciará no começo da tarde, por volta das 13h00, e encerrar pouco depois das 16h00.

O Fantástico, com Poliana Abritta e Maju Coutinho, será exibido direto de Brasília. Não existe a informação se a atração contará com Bonner e Renata.

Ainda no decorrer da primeira semana de janeiro, a grande novidade do jornalismo terá o Bom Dia Brasil como protagonista.

Próximo de completar 40 anos no ar, o telejornal tem previsto conteúdo especial. Serão reportagens e materiais diversos, por conta das quatro décadas de serviço diário. Os telejornais locais, também aniversariantes, vão receber especiais.

Para janeiro, a emissora ainda prepara novidades no campo do entretenimento e da dramaturgia. O futebol não vai ter espaço na grade já que a Globo não possui nenhum torneio estadual. A bola só deve rolar entre fevereiro e março na casa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].