Em 4 semanas, Minha Fortuna é Te Amar se destaca na audiência e vira o “Chaves” do SBT

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

30/12/2023

Minha Fortuna é Te Amar
Minha Fortuna é Te Amar tem bons índices de audiência no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

2023 é considerado um ano difícil para a audiência do SBT. São poucos os programas exibidos pela casa que alcançam números acima dos 5 pontos. Na atual situação, 4 pontos é algo para ser comemorado. Inédita, a novela Minha Fortuna é Te Amar, por exemplo, está entre as atrações.

Mesmo em terceiro lugar na audiência da Grande São Paulo, a trama mexicana é uma das produções mais vistas da grade de programação do SBT, que vai mudar radicalmente em 2024.

Depois de praticamente 4 semanas no ar, segundo apurado pelo RD1, o dramalhão está no patamar dos 4 pontos, com 4,2 de média geral, e já pode ser considerado o Chaves do SBT. O motivo? Pela sua elevação na comparação com as novelas e programas anteriores.

O melhor resultado é datado do dia 14 de dezembro, com 5,0 pontos de média. No arredondado, nenhum capítulo está abaixo dos 4 pontos. É um bom sinal na comparação com o restante da grade.

Minha Fortuna é Te Amar rivaliza com novelas infantis

No ranking atual, Minha Fortuna é Te Amar já assegura mais índices do que Abismo de Paixão, atualmente com 3,6 pontos de média. A obra ainda superou o Fofocalizando, com audiência na casa dos 2 pontos, e a reprise de Chiquititas, também no mesmo patamar no Ibope.

Em relação ao horário nobre, a substituta de Um Refúgio para o Amor só está 0,2 ponto atrás de A Infância de Romeu e Julieta e 0,4 ponto da reprise de Cúmplices de Um Resgate. No entanto, em vários dias das últimas 4 semanas, a novela bateu as duas produções.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].