Em 7 meses, CNN Brasil bate mais de 100 anunciantes na programação

CNN Brasil
CNN Brasil está próxima de alcançar metas invejáveis (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil conseguiu um feito histórico em apenas 7 meses no ar. O novo canal de notícias comando por Douglas Tavolaro virou sinônimo de sucesso pelo mercado publicitário. Entre os argumentos mais surpreendentes envolve o número de anunciantes: 130, sendo 16 com contratos por várias temporadas.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, pelo menos 18 anunciantes da emissora pertencem a área financeira. No geral, algumas das patrocinadoras da CNN no país são: Banco Santander, Cielo, Volkswagen, BMW, IBM, Magazine Luiza, 99, Nestlé, Movida, Heineken, IBM, BTG, XP, Claro, Febraban, Vale, entre outras.

Em relação ao público, o canal é o terceiro mais visto entre a faixa AB (79%). 58% são pessoas de 18 a 59 anos. Na comparação, a GloboNews tem 52% do seu público entre as pessoas com mais de 60 anos de idade.

Ainda de acordo com a reportagem, a CNN Brasil esperava que o seu breakeven, quando a empresa consegue equilibrar receitas e despesas, seria em 2024. Com o sucesso comercial, a meta deve ser alcançada em maio de 2021.

O payback, quando a empresa recupera todo o valor investido desde o seu início, estava previsto para acontecer em 2027. Mas, a estimativa após os bons resultados alcançados nos primeiros meses deve acontecer em 2022.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.