Diante de um crescimento relevante na audiência, a Band encarou uma situação complicada no ranking que engloba todas as mídias. No mês de agosto, de acordo com o Ibope, a emissora ficou atrás do TikTok.
VEJA ESSA
Os dados divulgados em relação aos 31 dias do oitavo mês do ano colocaram o TikTok em sétimo lugar com 3,1% de share (número de aparelhos sintonizados), desde televisores até tablets, computadores e celulares, segundo Ricardo Feltrin.
Atrás da rede social, a emissora marcou apenas 2,8% de público. Vale ressaltar que o número foi alcançado no PNT (Painel Nacional de Televisão), com base na média das 15 principais praças do país.
Band é alvo de preocupação, mas SBT não fica atrás
Na ponta da tabela, a Globo bateu 33,5% de participação. Com menos da metade, o YouTube, com 14%. A Record surpreendeu o mercado com índices na faixa dos dois dígitos: 11%. A TV paga, com mais de 60 canais, anotou 9,2%.
O SBT perdeu terreno na disputa e arrematou apenas 8,4%. No final do ranking, a Netflix (4,2%), Globoplay (0,8%) e RedeTV! (0,7%).
Na lista da TV aberta, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! não deixaram suas respectivas posições, conforme visto ao longo do ano, com a primeira emissora com ampla vantagem em cima das rivais.
A Record voltou ao segundo lugar isoladamente, com SBT e Band na briga pelo terceiro lugar no Ibope, em especial na Grande São Paulo, a principal praça para os publicitários. A RedeTV! não saiu do quinto lugar.
Confira o ranking de audiência:
- Globo: 33,5%
- YouTube: 14,0%
- Record: 11,0%
- TV paga: 9,2%
- SBT: 8,4%
- Netflix: 4,2%
- TikTok: 3,1%
- Band: 2,8%
- Globoplay: 0,8%
- RedeTV: 0,7%
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].