Duas semanas depois de retornar à programação matinal da Globo, o Encontro com Fátima Bernardes marcou um aumento na audiência em relação ao que vinha registrando antes de ser retirado do ar como medida de prevenção para a pandemia do novo coronavírus.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, o programa passou a registrar uma média de 9 pontos e 24% de participação, em São Paulo, desde a reestreia, um ponto e 13% a mais ao que costumava marcar durante o período de janeiro a março deste ano.
Um fato que chamou a atenção aconteceu na segunda semana, quando a atração conquistou um recorde de 12 pontos e 30% de participação, no dia 28.
Os bons índices demonstram que as mudanças pontuais empregadas para se adequar ao novo cenário, como a participação de apenas um convidado no palco, sem plateia e com os artistas concedendo as entrevistas de maneira remota, cada um na sua casa, surtiram efeitos positivos.
“É muito bom. É sinal de que o programa está incorporado no dia a dia das pessoas e que elas sentiram falta dessa ‘normalidade’ nas manhãs”, comemorou Fátima, em mensagem à coluna.
O novo formato tornou as edições mais dinâmicas e valendo-se mais do jornalismo. A emissora estaria tão satisfeita com os resultados que tem estudado manter o programa desta maneira mesmo após a pandemia. Dentro da Globo, especialmente no departamento artístico, o comentário é que muito dificilmente o Encontro volta a ser o que era.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.