Em alta, Jornal Hoje emplaca audiência de horário nobre

Jornal Hoje
Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje; noticiário conquista audiência de horário nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

As mudanças promovidas pela Globo, por conta da pandemia de coronavírus, impulsionaram a audiência do Jornal Hoje. Ocupando a faixa do Se Joga desde meados de março, das 13h25 às 15h, o noticiário conduzido por Maju Coutinho vem conquistando índices de horário nobre. Nesta segunda-feira (6), por exemplo, empatou com o filme A Grande Muralha (2016), cartaz da Tela Quente.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Jornal Hoje atingiu 18,2 pontos. O considerável acréscimo na audiência – guardadas as devidas proporções, já que o número de televisores ligados aumentou por conta do isolamento domiciliar – deixou a Globo tranquila na liderança. O quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, mal tem conseguido chegar aos dois dígitos.

Antes do JH, o SP1 anotou 16,4 de média. César Tralli respondeu pelo informativo local. Pela manhã, o Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi, amealhou 8,2 pontos. O Bom Dia Brasil alcançou 10,5; Ana Paula Araújo está sozinha à frente do telejornal, desde o afastamento de Chico Pinheiro – o jornalista, de 66 anos, integra o grupo de risco da covid-19. Ainda, o Combate ao Coronavírus, de Márcio Gomes, acumulando 9,5.

Na faixa vespertina, 16,6 para a Sessão da Tarde com o filme A Hora do Rush 3 (2007). O horário nobre trouxe o SP2, capitaneado por Christiane Pelajo, com 24,8 de média. O Jornal Nacional, de Renata Vasconcellos e William Bonner, consolidou 32,4 pontos. Na linha de show, 30,9 para o BBB 2020, com o jogo da discórdia que levou os emparedados Babu e Marcela à calorosa discussão.

Na madrugada, 11,3 para o Jornal da Globo com Renata Lo Prete, 7,5 da série Perception – Truques da Mestre, 5,6 para Corujão e o filme Sonhos no Gelo (2005), 6 e 5,1 dos boletins Selfie BBB e 4,9 para o Hora Um com Roberto Kovalick.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox