Em alta na audiência, Todas as Flores faz Globo criar novo horário de novelas

Todas as Flores
Todas as Flores

Todas as Flores faz Globo repensar faixa de novelas às 23h (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Todas as Flores abriu um caminho mais seguro para as novelas do Globoplay. A audiência conquistada pela trama de João Emanuel Carneiro criou uma janela de oportunidades para os folhetins feitos inicialmente para o streaming.

A novela estrelada por Sophie Charlotte devolveu a faixa das 23h para o patamar dos 18 pontos, com picos acima dos 20 por causa da herança deixada pela novela das 21h. De olho na mesma estratégia, de acordo com o Notícias da TV, o canal líder no Ibope autorizou a exibição de Guerreiros do Sol na TV aberta.

Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, Guerreiros do Sol teve suas gravações iniciadas no primeiro semestre deste ano. A mesma dupla esteve à frente de Amores Roubados (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018).

Guerreiros do Sol vai demorar para estrear na Globo

A produção da nova novela começou em maio deste ano, com fim previsto em fevereiro de 2024. Pela logística de todo o estafe da Globo, o longo tempo de trabalho foi o recomendado pela direção, mesmo com apenas 45 capítulos.

Guerreiros do Sol, no entanto, apenas em 2025, ano da possível exibição do remake de Vale Tudo, com pré-produção mantida em sigilo absoluto por todos os envolvidos, entre eles, a autora Manuela Dias, de Amor de Mãe (2020).

No Globoplay, por outro lado, o folhetim baseado na história de Lampião e Maria Bonita foi prometido para o catálogo em 2024, com Aline Moraes, Thomás Aquino, Isadora Cruz, José de Abreu, entre outros, no elenco principal.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].