Em alta na Globo, Thiago Oliveira deixa o Hora 1 para comandar o Esporte Espetacular

Thiago Oliveira
Thiago Oliveira deixa o Hora 1 (Imagem: Reprodução / Globo)

Thiago Oliveira foi chamado pela Globo para comandar o bloco de São Paulo do Esporte Espetacular a partir de março. A emissora bateu o martelo na última quarta-feira (27), e com a decisão o jornalista deixará a equipe do Hora 1, exibido nas madrugadas.

O canal escalou Alessandro Jodar para a vaga de Oliveira no telejornal comandado por Roberto Kovalick. Os jornalistas Alexandre Oliveira e Fabíola Andrade foram testados para o bloco do jornal, mas Jodar se saiu melhor pelo seu estilo informal.

O Esporte Espetacular vai contar com blocos regionais a partir da primeira semana de março, com São Paulo e Minas Gerais numa espécie de cobaias da Globo na nova estratégia para os domingos.

Thiago Oliveira foi contratado pelo Grupo Globo em 2014, e de cara assumiu o comando do Tá na Área. Ele entrou na equipe do Hora 1 na Copa do Mundo de 2018 e a resposta positiva do público o manteve na atração nos últimos dois anos e meio.

O plano da Globo para o esportivo é o mesmo já feito com o Globo Esporte em vários estados do país: um bloco ou programa apenas com notícias sobre a região e o restante com notícias do esporte nacional.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›