Em ano de eleição, CNN Brasil perde seis repórteres

Paulo Carvalho

18/02/2022

CNN Brasil

Larissa Alvarenga da redação da CNN Brasil; TV sofre com demissões (Imagem: Reprodução / Instagram)

A CNN Brasil começou o ano com alguns desfalques de última hora em seu banco de repórteres. Na filial do canal de notícias em Brasília, pelo menos seis jornalistas pediram desligamento, ação que surpreendeu a alta cúpula da empresa.

Na última segunda-feira (7), a CNN perdeu Rachel Vargas, repórter experiente. Larissa Alvarenga saiu para um novo projeto no Metrópoles.

Os dois casos foram os mais recentes, mas a TV já recebeu mais cartas de demissão de profissionais importantes: Gailton Sé, Bárbara Baião, Natália André e Xico Prado.

CNN Brasil vai investir em novos talentos

Não era a ideia do canal perder tantos repórteres, mas o ano de eleição sempre foi de muita movimentação para os canais de notícias e redações de emissoras da TV aberta. Este ano, não foi diferente.

Os citados foram chamados para novos projetos, algo habitual para a época. Ao mesmo tempo, não saiu dos planos da direção a busca por novas contratações. Há meses, a CNN saiu em busca de Andréia Sadi, que optou pela manutenção do seu contrato com a Globo.

No final de 2021, a CNN Brasil recebeu uma autorização do YouTube para a venda de mídia na plataforma de vídeos diretamente para as marcas interessadas nos programas e telejornais do canal de notícias.

Assim, a emissora garantiu sua presença na iniciativa YouTube Sales Partner. A concorrente do GloboNews, BandNews e Jovem Pan News tem autorização para a comercialização sem intermediação da plataforma.

Com o credenciamento, a CNN Brasil se tornou instantaneamente dona do seu inventário de mídia na plataforma. Em resumo, isso permite que os anunciantes possam comprar espaço nos canais da emissora no YouTube diretamente com a equipe comercial da empresa.

“Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes”, afirmou Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].