Em baixa, Globo repete a pior média da sua história em novembro

Globo
Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol e Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor!; Globo fracassa e atinge péssima audiência em novembro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo conquistou no mês de novembro uma de suas piores médias mensais. Em mais uma situação que mostrou claramente a crise de audiência vivida pelo canal, a TV da família Marinho também apresentou sua força e, ainda em baixa, foi líder no ranking da TV aberta.

Pelo terceiro mês seguido, a Globo marcou a pior audiência mensal no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 10,8 pontos na média 24 horas (das 6h00 às 5h59).

Em outubro, a emissora obteve o mesmo resultado. Novembro foi marcado pela estreia de Um Lugar ao Sol, na faixa das nove, após meses com a reprise de Império (2014).

Até o momento, a produção não chegou ao patamar dos 30 pontos, desejo da direção da empresa.

O canal também lançou Quanto Mais Vida, Melhor!, no horário das 19h. A trama ainda não atraiu o público perdido da faixa. Com o resultado dos dois folhetins, o Jornal Nacional também foi afetado. Isso prejudicou todo o horário nobre da Globo.

Globo em baixa

Segundo o Notícias da TV, a média de 10,8 pontos alcançada pela Globo foi a menor da história, abaixo de dezembro de 2018, quando deu apenas 11,1 pontos, e dezembro de 2020, quando oscilou para 11,2 pontos.

Em share, a emissora-líder assegurou 30,9% de televisores sintonizados em âmbito nacional, um aumento de 0,2% em relação ao mês passado.

Das 18h às 0h00, a Globo caiu 10%, de 21,3 pontos em novembro de 2020 para 19,2 pontos em 2021. O JN, no mesmo período do ano passado, foi primeiro lugar com 26,0 pontos no PNT, melhor que a média deste ano: 21,6 pontos.

A concorrência

A Record continuou em segundo lugar isolado com 4,8 pontos e 13,7% de participação na medição das 15 principais praças do país, um crescimento de 5%.

Em terceiro lugar, o SBT, mais uma vez com baixos índices: 3,5 pontos. Em outubro, a média foi de 3,4 pontos, a pior da sua história.

Na média do horário nobre, o canal de Silvio Santos perdeu 6% de audiência, de 5,9 pontos para 5,6. A Record saiu de 8,1 pontos para 8,2 pontos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›