Em baixa na audiência, Cheias de Charme bate novo recorde negativo e deixa a Globo em alerta

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

20/04/2024

Cheias de Charme
Cheias de Charme tem recorde negativo de audiência na Grande São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Cheias de Charme está em sua quinta semana completa no ar e o que se vê na audiência não agrada os olhos da alta direção da Globo. A novela escolhida para o lugar de Mulheres de Areia (1993) está com um novo recorde negativo para chamar de seu.

Neste momento, a média geral da trama exibida originalmente em 2012 é de 11,0 pontos. O folhetim, no entanto, acaba de alcançar 10,0 pontos de média semanal, entre os dias 8 e 13 de abril. 

Normalmente, a direção do canal carioca costuma dar margem para uma reação, mas o temor de agora envolve o crescimento do Balanço Geral SP, da Record, e o avanço mais tímido das Novelas da Tarde, do SBT.

A “tesoura” pode ser colocada em prática nos próximos capítulos. A emissora da família Marinho está focada na estreia de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver De Novo, no lugar de Paraíso Tropical, e por isso ainda não tem ideia do que colocar no lugar de Cheias de Charme. 

Desde a estreia, de acordo com informaçoes obtidas pelo RD1, a média tem caído semana após semana: 12,3 pontos na primeira, 11,3 pontos na segunda, 10,9 pontos na terceira, 10,1 pontos na quarta e 10,0 pontos na última. O sinal vermelho está ligado na Globo.

Globo quer Cheias de Charme com vantagem na audiência

Cheias de Charme é estrelada por Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal como as empreguetes, enquanto Cláudia Abreu vive a vilã Chayenne. As voltas e reviravoltas envolvendo as quatro personagens é o que pode prender o telespectador órfão do clássico da década de 1990.

A meta da Globo é manter o primeiro lugar em todo o país na faixa das 14h45 às 15h30. A principal praça do mercado publicitário, São Paulo, tem sido disparado o maior problema do canal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].