Em baixa na audiência, Patrícia Abravanel leva pastor para orar pelo Vem Pra Cá

Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel leva pastor para orar com equipe do Vem Pra Cá (Imagem: Reprodução / SBT)

Uma situação inesperada aconteceu nos bastidores do SBT na última sexta-feira (30). Após a edição do Vem Pra Cá, todos os profissionais envolvidos na atração foram convidados para participar de uma oração realizada por pastores nos estúdios onde acontece o programa.

A atitude foi iniciativa de Patrícia Abravanel, filha do dono da emissora e comandante do vespertino. Os religiosos fazem parte da igreja em que a famosa frequenta e deixaram uma mensagem bíblica para os presentes.

Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, um funcionário que participou do momento afirmou que “ninguém foi obrigado a descer para o estúdio”. O objetivo da apresentadora teria sido de levar “um carinho” através de “uma simples oração”.

De acordo com Gabriel de Oliveira, do TV Pop, os religiosos pediram que quem estivesse enfermo “se apresentasse para que pudesse ser purificado”. Três funcionários com problemas de saúde se apresentaram e receberam a invocação divina, relatou o jornalista.

Sobre rumores de que os três teriam sido dispensados no mesmo dia em razão do ocorrido, o SBT negou a informação e afirmou que já estava programada a demissão de um desses funcionários no final do mês, em razão de uma reestruturação da equipe.

A diretoria do sindicato dos jornalistas profissionais no estado de São Paulo criticou a situação: “Relações de trabalho não envolvem religião. As pessoas têm direito à liberdade religiosa e não podem ser constrangidas por crenças vinculadas ao empregador”.

O sindicato dos radialistas no estado de São Paulo também se manifestou: “Vivemos em um país laico. A empresa deveria cuidar mais das pessoas que estão se infectando pelo novo coronavírus, inclusive com mortes de trabalhadores em São Paulo e no Rio de Janeiro“, disse o diretor coordenador Sérgio Ipoldo. “Vamos levantar junto aos trabalhadores e ver se cabe alguma denúncia ao Ministério Público ou órgãos sanitários“.

Cabe lembrar que os baixos índices na audiência fizeram com que Silvio Santos mudasse o horário do projeto. Anteriormente exibido pela manhã, das 9h00 às 10h30, agora vai ao ar a partir das 13h50.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›