Em busca de audiência, Globo promove estudo para anunciar novidades bombásticas em grade

Henrique Carlos

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

01/01/2024

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo 
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo no UpFront da emissora nos estúdios da emissora (Imagem: Renato Pizzutto / Globo)

A maior parte das emissoras brasileiras estão se preparando para o ano de 2024 e por isso algumas novidades já estão sendo estudadas. Justamente por isso, a Globo também corre contra o tempo para evitar ficar para trás e tem planos grandiosos para surpreender o público.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora está encontrando maneiras de fugir das quedas de audiência. O cenário atual gerou uma preocupação na alta cúpula, principalmente com os resultados de alguns programas e novelas que estão no ar.

Inclusive, os executivos estão planejando contar com mais pessoas e nessa novidade podemos incluir novos apresentadores. Por outro lado, a ideia é garantir também que esses profissionais tragam a audiência que o canal perdeu nos últimos meses.

Ainda assim, vale lembrar que os dados de medição da Kantar Ibope Media mudam todos os anos. Por isso, os números de antigamente não refletem mais nos conquistados hoje em dia.

Globo apostará nas novas novelas para conquistar o público da emissora

Os executivos ficaram preocupados com as audiências das novelas Elas por Elas e Fuzuê, mas correram contra o tempo para buscar alternativas. A situação ainda não é boa, mas parece que agora está bem estabilizada.

Novos projetos estão sendo produzidos e a expectativa é que ajude na recuperação desses horários. A faixa das seis deverá ser ocupada por No Rancho Fundo em abril, enquanto Família é Tudo virá às sete em março.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.