Em busca de audiência, SBT prepara estreia de mais desenhos no Bom Dia & Cia

Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel no Bom Dia & Cia; programa terá novos desenhos (Imagem: Reprodução / SBT)

Mesmo nas férias das crianças e adolescentes, o Bom Dia & Cia ainda não conseguiu recuperar a audiência desejada. Porém, o SBT já preparou novidades para estrear na próxima segunda-feira (17).

O canal começou a divulgar que novos desenhos chegarão ao programa infantil comandado por Silvia Abravanel. A Turma da Floresta, Homem de Ferro e Os Incríveis Espiões vão completar a grade de atrações do Bom Dia & Cia.

Desde o começo da semana, o formato vem exibindo outros cinco novos desenhos: O Show de Tom & Jerry, Bakugan, Três Espiãs Demais, Os Jovens Titãs em Ação e Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto.

Em sua programação, o SBT ainda lançou neste mês as novas temporadas de Tom & Jerry e Três Espiãs Demais. As séries Brilhante Vitória, Henry Danger, iCarly e Marlon completaram as novidades, também exploradas pela faixa Sábado Animado.

Cabe lembrar que o Bom Dia & Cia é hoje uma das muitas “pedras no sapato” do canal de Silvio Santos. O tradicional programa também tem sofrido frequentes mudanças na grade e ainda não encontrou o horário perfeito para conquistar o público.

Silvia Abravanel expõe culpado por atitude no Bom Dia & Cia

No ano passado, a apresentadora interrompeu programa e explicou aos telespectadores mirins o motivo do SBT ter trocado alguns nomes de seus quadros. A famosa explicou que a mudança ocorreu por questões envolvendo direitos autorais.

A produção do Bom Dia & Cia mudou o título do Jogo Da Velha por Jogo da Mais Experiente. O Caça-Palavras, por exemplo, foi trocado por Encontre as Palavras. Silvia deu mais detalhes da situação:

“Outro dia surgiu um comentário do Jogo da Mais Experiente. ‘Pow, mas como a apresentadora chama o Jogo da Velha de o Jogo da Mais Experiente’. Deixa eu explicar: existe uma empresa chamada Biblioteca Nacional. Você tem que fazer o nome da brincadeira e ir lá e registrar. Nós não registramos e perdemos o direito de usar”.

A marca Jogo da Velha foi registrada pela Globo em 2016 e o título Caça-Palavras foi entregue à Record em 2008. A primeira ganhou o direito de uso até 2026, com renovação até 2028, e a outra até 2028, com renovação até 2029.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›