Em casa após Covid, Glória Menezes está “triste com a perda de Tarcísio Meira”

Glória Menezes
Em casa, Glória Menezes está “triste com a perda de Tarcísio Meira” (Imagem: Reprodução / VIVA)

Um dia após receber alta médica, após internação pela Covid-19, Glória Menezes está em total repouso no apartamento da família em São Paulo. A atriz, de 86 anos, tem se recuperado da doença e também do “baque” pela perda do seu companheiro, Tarcísio Meira. O ator faleceu na semana passada.

“Como ela saiu ontem, na hora do almoço, ainda está tudo muito recente. Está em repouso, se recuperando bem da Covid-19. Mas triste com a perda do Tarcísio”, comentou Tadeu Lima, secretário pessoal da artista, ao jornal Extra.

Vacinada, a veterana teve sintomas leves da doença. Apesar disso, a ordem é fazer com que ela repouse, antes de retornar para a fazenda em que passava a quarentena, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Ao Fantástico, da Globo, no último final de semana, Tarcísio Filho disse que espera a plena recuperação da mãe para que juntos retornem para a fazenda para realizar um último desejo do pai: ter as cinzas espalhadas por lá.

“Ele sempre falou assim meu filho, quando eu morrer eu quero que você pegue minhas cinzas, jogue na fazenda. Então, eu vou fazer isso. Este ritual de passagem eu vou fazer com minha mãe lá. Aí eu faço uma missa quando ela sair do hospital, com os irmãos”, declarou o ator.

Glória Menezes, cabe lembrar, estava internada desde o dia 6 de agosto e se emocionou ao deixar o Hospital Israelita Albert Einstein. Nas redes sociais, a família mostrou a despedida da artista e os agradecimentos aos profissionais de saúde.

“Muito obrigada por tudo, vocês são uns amores. Obrigada, obrigada, obrigada e obrigada”, disse a famosa, sob aplausos da equipe da unidade de saúde.

Falando nisso, no último sábado (14), Mocita Fagundes, nora de Tarcísio Meira e Glória Menezes, fez uma homenagem aos sogros. No Instagram, ela, que é esposa de Tarcísio Filho, postou registros ao lado do ator e da atriz.

“Não existirá casal mais simbiótico que Glória e Tarcisão. Não existirá casal mais generoso que Glória e Tarcisão. Amei e fui amada. Como nora, como filha. Obrigada”, escreveu Mocita.

Antes disso, após o anúncio da morte do veterano, a diretora escreveu um texto emocionante na rede social. No início da publicação, a esposa de Tarcísio Filho recordou do nervosismo em ser apresentada para o pai do namorado: “Tu tava sentado ‘no teu mocó’, tava de blusa azul de gola rolê tri elegante… e disse abrindo um sorriso do tamanho do mundo… ‘Mas que gaúcha exuberante!’. Foi amor à primeira vista. E nisso se passaram 12 anos e eu nem percebi”.

“Meus filhos cresceram contigo como referência de avô. E eu só levo comigo as lembranças lindas do tempo que convivi ao teu lado. (…) Tarcisão. Para todos, o artista. O mestre. O grande. Para mim, muito mais que isso. Um sogro, um pai”, descreveu a nora do famoso.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›