Em crise, Band opta por cenários econômicos para repaginar programas

Band

Jogo Aberto estreou cenário novo mais econômico (Imagem: Reprodução / Band)

Em meio à crise financeira que todas as emissoras de TV estão passando, devido a pandemia do novo coronavírus, a Band encontrou uma saída que, apesar de ter baixos custos para a emissora, consegue um bom resultado no vídeo.

A prática foi empregada pelo canal na última segunda-feira (11), quando um novo cenário, com direito a identidade visual repaginada, estreou no Jogo Aberto, de Renata Fan.

Agora, o esportivo dos comentaristas Denilson Show, Chico Garcia, Ulisses Costa, Ronaldo Giovanelli, Everton Guimarães e Paulo Roberto Martins conta com diversas trocas de cenário, marca, pacote gráfico, campanha publicitária e sugestão de template comercial. A estreia aconteceu em meio às comemorações do aniversário da Band, em São Paulo.

As mudanças propostas, muito longe daqueles exageros do passado, ocorreram sem acarretar nenhum gasto, que estão proibidos por enquanto durante este período de recessão e também de preservação do meio ambiente.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a iniciativa partiu da diretora de criação Luciana Dias, que passou a disponibilizar versões virtuais, através do chroma key para todos os programas.

Recentemente, a emissora dos Saad também impressionou no assunto com os novos cenários do 1º Jornal, Bora SP, Bora Brasil e Band Notícias. Os próximos a receberem um banho de loja são o Jornal da Band, Jornal da Noite e Canal Livre.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.