O BBB 2025 exerceu um papel importante para os programas de sustentabilidade da Globo, no Rio de Janeiro. A última edição foi a mais sustentável da história do reality show.

A atração foi toda operada com energia limpa, sem consumo de diesel, a partir do uso de geradores em stand-by durante toda a temporada, além de outros investimentos em tecnologia e infraestrutura.
O consumo médio de diesel do BBB 2024 foi de cerca de 30 mil litros. As informações foram obtidas via Relatório ESG 2024 divulgado pela Globo nesta semana.
A emissora conseguiu 99,9% da sua energia por meio de fontes renováveis. Isso só foi possível com o avanço do plano de sustentabilidade do Grupo Globo.
Globo aposta na compra de placas solares
Entre os investimento, a compra de 747 placas solares para a sede de São Paulo, e o uso de energia de usinas de geração distribuída em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco.
Em 2024, o canal estabeleceu 15 temas materiais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento da ONU. Para 2030, a meta é reduzir 30% das emissões de carbono.
De volta ao BBB 2025, a Globo registrou a maior taxa de eficiência da coleta seletiva desde 2023: 88%. Pela primeira vez, 100% dos resíduos gerados tiveram circulação circular.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].