Em crise de audiência, Globo convoca chefão das novelas para reunião decisiva

Globo
José Luiz Villamarim tem contrato renovado com a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

José Luiz Villamarim, líder da teledramaturgia da Globo, que por sua vez vive uma crise nunca antes vista em quase todas as faixas, terá o contrato renovado por mais três anos. Para a alta cúpula, o profissional está acima dos fracassos.

Amauri Soares, atual chefão dos Estúdios Globo, diz que o acordo atual com José Luiz vai até março, mas será estendido nos próximos dias. A atitude do executivo mostra um grau elevado de confiança no trabalho realizado pelo subordinado.

Os questionamentos sobre o desempenho de Villamarim são embasados nos péssimos índices de audiência de Elas por Elas, remake das 18h, e Fuzuê, atual novela das 19h. A primeira não passa dos 15 pontos, enquanto a outra sofre para superar a barreira dos 20.

O curioso é que a meta para às 18h é 20 pontos, enquanto para às 19h é de no mínimo 25. Terra e Paixão, a “alegria” da vez, tem tido dificuldades para chegar aos 30 pontos, número desejado pela Globo no horário nobre.

José Luiz Villamarim fica no cargo, diz chefão da Globo

José Luiz Villamarim é uma indicação de Ricardo Waddington. Ele tem total apoio de Soares, segundo o Notícias da TV. O diretor dos estúdios defende o colega e discorda da necessidade de mudança e até de colocar um autor no lugar.

Para o chefão, ter um diretor no cargo tem uma vantagem. De não ter competição pela autoria de uma novela bem-sucedida.

Historicamente, a função é dada mesmo para um diretor. São os casos de Daniel Filho e Paulo Ubiratan (1947-1998). A exceção mais recente é Silvio de Abreu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].