Em crise de audiência, Terra e Paixão surpreende a Globo na internet

Paulo Carvalho

21/05/2023

Terra e Paixão

Terra e Paixão tem situação diferente na internet na comparação com a TV aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

Com baixos índices de audiência na TV aberta, Terra e Paixão virou a alegria da Globo por outro caminho. Em pesquisa do Google Trends, ficou evidente o interesse do público pela nova novela das 9 da noite.

A trama escrita por Walcyr Carrasco foi a novela mais buscada no Brasil nos sete dias depois da estreia, em 8 de maio. O pico das buscas ocorreu no dia seguinte, 9, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Público sai atrás de informações sobre Terra e Paixão

Além da procura generalizada pelo folhetim, os termos Resumo Terra e Paixão e Elenco Terra e Paixão foram os mais buscados em todo o país.

Os atores mais procurados foram Barbara Reis (Aline), Johnny Massaro (Daniel), Debora Ozorio (Petra), Paulo Lessa (Jonatas) e Rainer Cadete (Luigi).

No estudo feito, a pergunta mais abordada pelo público foi sobre quem canta a abertura da novela. Depois, onde foi gravada e onde se passa a nova obra. No fim da lista, questionamentos sobre os personagens Luigi, vivido por Cadete, e Jonatas, interpretado por Lessa.

Mesmo com o interesse do público, a audiência de Terra e Paixão não decolou. Com a expetativa dos 30 pontos de média, a nova novela não superou a barreira dos 25 pontos. Ainda assim, a Globo não promoveu nenhuma mudança tanto na história de Carrasco quando no cronograma das gravações.

Desde antes da sua estreia, no dia 8 deste mês, a novela ganhou uma projeção gigantesca em relação ao seu período no ar. A direção da emissora colocou como meta a exibição até janeiro do ano que vem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].