Em crise, SBT não passa dos 5 pontos do Primeiro Impacto ao The Noite

Paulo Carvalho

09/12/2022

Primeiro Impacto

SBT fica atrás da Record com jornalismo, novelas e programas de auditório na quinta, 8 (Imagem: Reprodução / SBT)

Na quinta-feira (8), o SBT atravessou uma situação tensa do início ao fim do horário comercial. Absolutamente nenhum programa ultrapassou a média dos 5 pontos e o que era visto como algo ilusório se tornou perceptível: o canal de Silvio Santos está em crise de audiência.

Pela manhã, o Primeiro Impacto I (2,6) não empolgou, assim como o Primeiro Impacto II (3,1), mesmo ao longo de uma edição de seis horas. Na hora do almoço, Pequena Travessa (2,4) atrapalhou ainda mais a vida da emissora, que recuperou alguns décimos com Cristal (3,0).

Em péssima fase, o Casos de Família (2,6) fez de menos e passou longe do segundo lugar. Para o desespero da alta cúpula do SBT, o Fofocalizando (3,1) deu a mesma audiência do telejornal matinal comandado por Marcão do Povo, Darlisson Dutra e Dudu Camargo.

A coincidência foi vista mais tarde, com Cuidado com o Anjo (4,3), A Dona (4,3) e Vencer o Desamor (4,3) dando a mesma audiência. O melhor resultado da casa mais uma vez foi Poliana Moça (4,8), mas não foi o suficiente para uma vitória em cima da Record.

Horas após o Primeiro Impacto, The Noite dá quase a mesma audiência

Muitas horas depois, o The Noite (3,6) foi ao ar com atrações inéditas e não fugiu totalmente do resultado dos seus antecessores. A Praça É Nossa (4,6), no ar antes e sempre sinônimos de bons índices, não bateu a meta da casa.

Ao longo do dia, o SBT transmitiu o SBT Brasil (4,3), Cúmplices de Um Resgate (4,6), Programa do Ratinho (4,6), Operação Mesquita (2,6), Quem Não Viu Vai Ver (1,8), Conexão Repórter (1,4) e a reprise do SBT Brasil (1,8).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].