O SBT, atualmente numa crise de audiência nunca antes vista em sua histórica, colocou ordem na casa nos últimos meses graças ao trabalho de Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, e recentemente resgatou um título que marcou a televisão brasileira.
VEJA ESSA
A diretoria do canal de Silvio Santos foi ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e adquiriu o título TV Animal. A atração foi ao ar pela primeira vez em outubro de 1988 e chegou ao fim em julho de 1996 em sua primeira fase.
Entre 1988 e 1992, o programa foi apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). Em 1995, a atração foi parar nas mãos de Angélica e, em 1996, ficou com Eliana. Em outubro de 2009, 21 anos depois da sua estreia, o SBT retomou a atração com Beto Marden.
SBT vai além do registro do TV Animal
Além do programa clássico, a emissora paulista correu atrás de mais nomes para o seu catálogo de registros. Púlpitos da Sorte, Azamigas, Cozynhando Ideias e Filipower foi alguns deles, mas não os únicos.
O SBT também fechou os direitos das marcas New Z, O Castanheira Restaurante e Super Game Sim ou Não. Vale ressaltar que alguns títulos foram pensados para A Infância de Romeu e Julieta e para o TV Zyn, canal da TV no YouTube. Já o Púlpitos da Sorte será um novo quadro do Programa Silvio Santos.
A alta cúpula prometeu grandes novidades na programação do ano que vem. Para o segundo semestre, a direção deixou espaço para mudanças na história da atual novela infantil, atualmente abaixo dos 5 pontos de média, e a estreia do Bake Off Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].