Em decisão conjunta com a Endemol, Record paralisa gravações do Canta Comigo

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro no comando do Canta Comigo Teen; reality show é paralisado na Record por causa da Covid-19 (Imagem: Edu Moraes / Record)

A crise sanitária provocada pela Covid-19 e a Fase Emergencial imposta pelo governador João Doria (PSDB-SP), decretada na última quinta-feira (11), fez a Record e a Endemol entender que o melhor caminho é interromper por tempo indeterminado as gravações do Canta Comigo.

A ideia é proteger a direção, a produção, o elenco de 100 jurados e Rodrigo Faro do contágio do coronavírus. A interrupção dos trabalhos só deverá ser revista no final de março.

Mesmo com a decisão, a estreia do reality show continua programada para abril. A Record conseguiu ao longo das últimas semanas um número satisfatório de programas gravados. Sendo assim, a estreia da terceira temporada segue entre as atrações da emissora no primeiro semestre deste ano.

Por outro lado, o canal do bispo Edir Macedo não paralisou as gravações de Gênesis, sua única novela inédita no ar. No entanto e como prevenção, a direção pediu para que tanto o elenco quanto a produção não deixem suas casas durante as folgas.

Sem um plano B para a programação noturna, Gênesis não deve sair do ar tão facilmente. A direção da TV escalou as novelas bíblicas, que poderiam ocupar o lugar do folhetim inédito na faixa nobre, para serem reprisadas na faixa vespertina, entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta.

Enquanto um lado do entretenimento para e o outro continua, o Jornalismo segue intacto e pró-governo. Na quarta-feira (10), a Record fez uma “nota de rodapé” para o primeiro discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as anulações das condenações envolvendo os seus processos na Lava Jato de Curitiba, por decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em seu pronunciamento, o líder da esquerda teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas não foram exibidas no Jornal da Record. Entre elas, Lula chamou as atitudes do atual presidente no combate à pandemia de imbecis.

Quero fazer propaganda para o povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina! Tome vacina! É uma das coisas que pode livrar você da Covid!”, atacou Lula.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›