Em declínio, Fuzuê tem a pior audiência de uma novela das sete em 10 anos

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

05/11/2023

Fuzuê

Fuzuê acende sinal vermelho na Globo por baixos índices de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

É possível confirmar que a Globo está com todos os sinais vermelhos disparados por causa de Fuzuê. A atual novela das 19h não engrena na audiência de modo algum. Na média geral, a trama de Gustavo Reiz tem o pior resultado em 10 anos.

Apenas a média dos 31 dias do mês de outubro garante ao folhetim das 7 da noite 19,0 pontos. É o pior desempenho da faixa em 109 meses, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Como exemplo, Fuzuê é tão ruim quanto Geração Brasil, fracasso do horário exibido originalmente em 2014, com média de 18,2 pontos. Semana após semana, o público do horário se mostra desinteressado na história de Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa).

Fuzuê está atrás de novelas problemáticas exibidas no auge da pandemia de Covid-19

A novela dirigida por Fabrício Mamberti está em queda livre de audiência desde os primeiros meses, agosto (22,1) setembro (20,1). Enquanto as mudanças de Ricardo Linhares não surgem na telinha, a Globo se segura da maneira que pode para não sofrer uma derrota histórica para a Record.

De maneira acumula, Fuzuê tem 20,2 pontos de média, índices menores que Cara e Coragem (2022) e Quando Mais Vida, Melhor! (2021), ambas produções afetadas por conta da pandemia de Covid-19.

Com dor de cabeça às 19h, a Globo também tem o remake de Elas por Elas entre as prioridades. A trama é responsável por sucessivos recordes negativos de audiência na primeira faixa de novela inéditas.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].