Depois de abdicar ao trono de Montemor e partir para Artena, Afonso (Romulo Estrela) acabará comprando uma briga com um dos soldados do reino que estava assediando Amália (Marina Ruy Barbosa) e irá para o xilindró em “Deus Salve o Rei”.
Tirso (Fifo Benicasa), um dos homens de confiança do rei Augusto (Marco Nanini), irá até a barraca da irmã de Tiago (Vinícius Redd) e pedirá uma sopa.
Além de falar mal da comida, o rapaz ainda sairá de lá sem pagar. No dia seguinte, o soldado voltará ao local para infortunar a plebeia.
Afonso chegará e começará a discutir com o homem, que acabará usando sua autoridade para prender o nobre. “Você está preso por agredir um soldado de sua majestade, o rei Augusto”, anunciará Tirso.
Saiba Mais:
“Deus Salve o Rei”: Catarina e Constantino conseguem destruir noivado
“Tempo de Amar”: Fernão e Lucinda se tornam amantes e cúmplices
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].