Afonso abandona o trono de Montemor para viver ao lado de Amália

Prestes a morrer, a rainha Crisélia (Rosamarinha Murtinho) governa o reino de Montemor com muita justiça e honradez em “Deus Salve o Rei”. Há muitos anos, ela firmou um acordo com o rei Augusto (Marco Nanini) para a troca de fornecimentos de água e minério entre as terras, o que garantiu a paz absoluta para os povos.

Após sua morte, quem governa o palácio é Afonso (Rômulo Estrela), o seu neto mais velho. Certo dia, o novo rei de Montemor é atingido por uma flecha e acaba sendo salvo por Amália (Marina Ruy Barbosa), uma plebeia do reino vizinho.

Sem o menor jeito para governar Montemor, Rodolfo terá que se virar…

Para viver esse amor, o herdeiro decide abdicar do trono e entrega a função para o irmão Rodolfo (Johnny Massaro), um jovem que sempre aproveitou da vida boa do reinado, mas não sabe não sabe usar o arco e flecha e nem andar a cavalo. De casamento marcado com Lucrécia (Tatá Werneck), ele terá que convencer a todos de que é capaz de ser o futuro rei da região.

Enquanto isso, em Artena, a princesa Catarina (Bruna Marquezine) planejará assumir os dois reinos, já que as terras de sua família não sobrevive sem a ajuda de Montemor. Para isso, ela planejará seduzir Afonso e preparar o exército de Artena para um possível combate.

Escrita por Daniel Adjafre, “Deus Salve o Rei” é a nova novela das sete da Globo, que estreia na noite desta terça-feira (9).

Divulgação/Globo
Em Artena, a ambiciosa Catarina planeja invadir as terras do reino vizinho

Saiba Mais:

“Belaventura”: Em reencontro, Otoniel despreza o próprio filho, Enrico

“O Outro Lado do Paraíso”: Clara e Patrick se beijam pela primeira vez


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!