Mesmo sendo uma novela de época – ambientada na Idade Média -, “Deus Salve o Rei” não economiza na genialidade quando o assunto é fazer referências ao período moderno.
No capítulo desta quinta-feira (24) da trama de Daniel Adjafre – que, vale lembrar, já contou até com merchandising da marca de perfumes O Boticário -, os conselheiros Orlando (Daniel Warren) e Petrônio (Leandro Daniel) voltavam, vestidos de mulher, de uma odisseia pelas ruas de Montemor em busca de aliados para Rodolfo (Johnny Massaro) e reclamaram dos assédios sofridos durante a “missão”.
“A única coisa que conseguimos foram alguns assovios e anedotas sem graça. Malditos pervertidos!“, queixou-se Petrônio. “Eu levei até um beliscão!“, reforçou Orlando. “Se fosse comigo eu não deixava. Comigo é ‘mexeu com uma, mexeu com todas’ “, interveio Lucrécia (Tatá Werneck).
A fala da eterna apaixonada por Rodolfo foi uma clara alusão à campanha de cunho feminista que movimentou diversas atrizes brasileiras, em especial do casting da Globo, e teve como estopim a denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Susllem Tonani contra o ator José Mayer.
Saiba Mais:
“Deus Salve o Rei”: Afonso se revolta contra casamento de Catarina e Otávio
“Deus Salve o Rei”: Afonso expulsa Catarina do castelo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.