Em dia tenso, apenas “O Sétimo Guardião” cresce entre as novelas da Globo

O Sétimo Guardião - Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo como Stela, destaque do capítulo de quinta-feira (13) de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo, que já apresentaram audiência aquém das expectativas na última quarta-feira (12), seguiram em baixa nesta quinta-feira (13). “Espelho da Vida” desponta como a produção mais problemática da casa; a trama de Elizabeth Jhin está fora dos trilhos estabelecidos para a faixa das 18h. Apenas “O Sétimo Guardião”, no ar às 21h, cresceu.

O folhetim, vale dizer, vem recebendo em baixa. Cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, “Belíssima” (2005), já na reta final, anotou apenas 12,7 pontos – na quarta, 13,7. Na sequência, “Malhação – Vidas Brasileiras” atingiu 13,6 de média – no dia anterior, 14,6.

“Espelho da Vida” bateu mirrados 15,9 pontos. A novela das 18h manteve a liderança, apesar da queda. Na quarta-feira, a trama deu 16,8 de média. O recorde negativo é de 14,3 pontos, em 17 de novembro, um sábado.

A produção das 19h, “O Tempo Não Para”, também próximo do “fim”, marcou 21,8 pontos; na quarta, 22,0. Por fim, “O Sétimo Guardião” registrou 27,4 de média – garantindo a maior audiência da programação da Globo no dia em questão; foi a única novela a subir, de quarta (quando deu 27,1) para quinta.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.